Assim como no confronto anterior contra Pedras Altas o Vitória inciou atras no marcador, mas mais uma vez mostrou o seu poder de reação ao reverter o placar adverso. A equipe deu bobeira e sofreu dois gols logo de início, a equipe demorou a entrar no jogo, e com isso sofreu o terceiro, no entanto o goleiro Guga que fazia sua estréia pelo Vitória fazendo uso de uma de suas melhores característica, o chute, desconta no fim da primeira etapa, gol importante que daria ânimo para a equipe buscar o resultado na segunda etapa. Porém, inicia a segunda etapa e a boa equipe do Independente marca mais um, deixando a equipe de Lavras do sul com o placar favorável de 4x1.
Eis então que começa a reação do Vitória, e com a clássica tabela entre Diego Canielas e o pivô Coxa, Diego desconta, já na sequencia, Guga, novamente ele faz seu segundo gol e o terceiro para o Vitória. Novamente Diego Canielas que por muito pouco não foi vetado antes da partida devido a uma infecção na garganta, iguala o marcador, e quando faltava um minuto para o término do confronto, a virada aconteceu, Diego marca seu "haft-trik" e coloca o Vitória na frente.
Mas outra vez em cobrança de escanteio, o Vitória da bobeira e permite o empate da equipe de Lavras do Sul.
O Vitória segui invicto na competição e o empate frente a Lavras do Sul não chega a ser um mal resultado, analisando em termos de classificação, sendo que nessa primeira fase quatro equipes avançaram, então todo ponto conquistado importante.
A equipe agora se prepara para o próximo confronto, é contra nada mais, nada menos que o atual campeão bageense, a Celeste.