No ultimo sábado(28), o Vitória Futebol Clube conquistou o título da Primeira Copa Fronteira Sul de Seleções de Futsal, um título de expressão que coloca o Vitória entre uma das equipes mais vitoriosas da fronteira sul do estado. A competição organizada pelo SESC com parceria da prefeitura de Candiota, reuniu seleções e equipes campeãs de sete municípios diferentes, sendo eles Bagé, Hulha Negra, Lavras do Sul, Candiota, Pinheiro Machado, Piratini, e Pedras Altas, ambas equipes se enfrentaram em grupo único, todos contra todos, onde os quatro melhores classificados passavam para a semi-final, na ocasião o Flamengo de Pinheiro Machado, Xurupita de Hulha Negra, Independente de Lavras do Sul e o Vitória F.C. foram as quatro equipes que conseguiram a classificação.
Os confrontos da semi-final ficaram assim; o Vitória F.C. encarou o bom time do Independente de Lavras do Sul, já o Flamengo de Pinheiro Machado teve pela frente o surpreendente time do Xurupita de Hulha Negra, quando nos referirmos com surpresa a equipe de Hulha Negra, falamos de uma equipe que antes da competição ouvia-se boatos que era a equipe mais fraca pois vinha de um município sem muita tradição, no entanto dentro da quadra a equipe da hulha, mostrou um futsal ofensivo de toque de bola e boa marcação, infelizmente o Xurupita acabou sendo desclassificado na semi-final em um jogo muito equilibrado contra o Flamengo de Pinheiro Machado.
Na disputa de terceiro aconteceu o duelo entre o Independente de Lavras do Sul que acabara sendo eliminado pelo Vitória F.C. contra o Xurupita de Hulha Negra, confronto esse vencido pelo representante de Lavras do Sul
Já na final, quem diria, em uma competição onde grandes equipes de vários municípios buscavam o título, o confronto final seria decidido por duas equipes de Pinheiro Machado, e para apimentar ainda mais, com o duelo que já se tronou o clássico de maior rivalidade de Pinheiro Machado FLAMENGO x VITÓRIA F.C., isso mostra a acensão do futsal pinheirense nos últimos anos, hoje em dia tanto Flamengo e Vitória são equipes modelos em termos de organização e planejamento, por isso vem nos últimos anos colendo os frutos.
Enfim a grande final, como já era de se esperar as equipes travaram uma batalha em quadra, jogo acirrado, onde o próprio placar mostra isso, 7x6 melhor para o Vitória F.C. que mesmo enfrentando varias dificuldades, conquistou mais esse título o quinto da história do clube.
Veja abaixo na figura um resumo da competição:
O Vitória ainda teve seu jogadores premiados individualmente, o Jovem Elison foi a revelação do campeonato, justo pois Elison foi fundamental durante toda a competição jogando bem e fazendo gols, já Diego Canielas, mais uma fez ficou com a artilharia isolada da competição, bom esse já dispensa comentários. Parabéns Diego e Elison!
Para finalizar o Vitória Futebol Clube além de parabenizar seu integrantes, gostaríamos também de ressaltar o orgulho que temos de tê-los aqui conosco, todos vocês, jogadores, comissão técnica e torcedores, são vocês que fazem acontecer, e se hoje o Vitória Futebol Clube é uma equipe vencedora e respeitada em todo lugar por onde passa, é graças a vocês, que enfrentam as dificuldades e sempre se superam, pois quando na postagem acima citamos:
"o Vitória F.C. que mesmo enfrentando varias dificuldades, conquistou mais esse título o quinto da história do clube."Nos referimos as inúmeras dificuldades que não foram poucas, pois a equipe viajou no sábado totalmente desfalcada, sem seu principal comandante Francisco Canielas que não pode comparecer, e com apenas oito de seu atletas, a missão de trazer o título ficou nas mão dos pivôs Coxa e Mala, dos alas Diego Canielas e Elison os fixos Guilherme Behenck e Bruno Tolffo os goleiros Yuri Flores e Guga Loreto e o auxiliar Leandro Branco que mais tarde também teve que se ausentar, o desgaste da sequencia de jogos também foi outra barreira, pode-se notar quando na semi-final o pivô mala teve que sair, após distender a coxa esquerda, ficando assim de fora da final, o Pivô Coxa destroncou um dos dedos do pé direito, o goleiro Yuri distendeu o ombro esquerdo durante a final, e Elison durante a final após sofrer uma cotovelada, sofreu um corte fundo no rosto tendo que sair da partida.
É com muito orgulho que damos os parabéns a todos vocês que superaram as dificuldades e também seus adversários!
Elenco Campeão:
Técnico: Francisco Canielas
Auxiliar: Leandro Branco
Goleiros: Yuri Flores , Guga Loreto
Fixos: Bruno Tolfo, Guilherme Behenck, Flávio Dutra, Téle
Alas: Elison, Diego Canielas, Gledeson, Alexandre Azeredo, Julio Peraça
Pivôs: Coxa, Mala, Deivid Buiu