sábado, 14 de janeiro de 2012

Vitória vence o primeiro clássico de 2012


A expectativa para o primeiro clássico do ano 2012 era grande, todos queriam ver a reedição da final do campeonato anterior, na ocasião vencida pelo rival. O confronto valia a liderança isolada da chave A, pois ambas as equipes estavam com 100% de aproveitamento.
A partida teve inicio e logo se pode perceber a rivalidade entre as equipes, jogo digno de final de campeonato, o ginásio lotado, as torcidas fazendo os seu papel e os atletas se empenhando ao máximo em busca dos três pontos.
O Vitória começou melhor criando as melhores oportunidades, mas não conseguia abrir o marcador devido as boas intervenções do goleiro adversário, com isso o Flamengo abriu o placar, contando com a sorte Rafael Valério arriscou o chute a bola desviou em Diego Canielas e matou o goleiro Yuri Flores, o jogo seguiu e em contra ataque rápido o Rubro Negro ampliou o marcador com Deiber, no entanto, apesar da desvantagem no marcador o Vitória era quem criava mais, mas seguia desperdiçando oportunidades, até quem em jogada individual o goleiro Yuri Flores driblou o pivô adversário desestruturando a marcação do Flamengo, tocou para Yuri Berchs o mesmo achou o Pivô Coxa sozinho que com um lindo toque tirou do goleiro do Flamengo descontando assim para o Vitória, logo na sequencia, outra vez Yuri Flores fazendo a função de goleiro linha,  com um belo passe achou o pivô Coxa que com toda sua categoria marcou um golaço, com o chamado toque de "letra" deixando tudo igual. 
O jogo seguiu e já quase no final da primeira etapa, falta a favor do Vitória na frente da área adversária, oportunidade que o artilheiro da competição não desperdiçou, Diego Canielas chuta forte a boa ainda desvia na barreira e entra. Com isso o Vitória virara o placar que até então era adverso, para 3x2.
Como em todo clássico, antes do término da primeira etapa, ainda houve tempo para o empurra-empurra, princípio de confusão que resultou na expulsão de um jogador do Flamengo que estava no banco de reservas.
Já com os ânimos mais calmos as equipes voltaram para a segunda etapa, e em jogada de escanteio Diego Canielas marca mais um e amplia a vantagem, o restante da partida foi de muita marcação, no entanto as equipes não deixavam de buscar o gol, os goleiros trabalharam o jogo todo, até que faltando 2 minutos o Flamengo conseguiu descontar, deixando ainda mais emocionantes os minutos finais, mas no fim terminou assim, com o Vitória vencendo o primeiro clássico do ano, e sem dúvida brindando a todos que se fizeram presentes com um grande jogo de futsal.

O Vitória Futebol Clube queria parabenizar seu atletas e a comissão técnica pelo excelente resultado frente ao rival, e dizer que confiamos em cada um de vocês que vestem essa camisa, estamos no caminho certo, vamos em busca desse título!

Nenhum comentário: