terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Seleção de Piratini vs Amigos de Sinoê


Os jogos deram uma pausa devido as festas de fim do ano mas alguns atletas do Vitória Futebol Clube seguem na ativa, como é o caso do ala Diego Canielas o goleiro Yuri Flores e o fixo Yuri Bersch, os atletas fazem parte da Seleção de Futsal do município de Piratini, cuja a mesma, realiza  na próxima sexta-feira(23) um amistoso beneficente contra um combinado de Sinoê, pivô do Carlos Barbosa e da Seleção Brasileira de Futsal . Será a oportunidade dos atletas voltarem a atuar em Piratini onde os mesmos foram fundamentais para a conquista do titulo do citadino 2011 pela equipe do Carvão Nativo.
A partida será a última da noite, antes ainda haverá algumas partidas preliminares, com as participações das equipes do Zurrapa e Domingos, o ingresso para prestigiar o evento será um quilo de alimento não perecível.


Diego Canielas e Yuri Flores farão sua estreia na Seleção Piratiniense, onde se juntam a Yuri Bersch para defenderem a equipe na Taça RBS TV 2012.

domingo, 18 de dezembro de 2011


Nosso camisa 99, chega a incrível marca de 80 gols no ano, sem falar que por onde ele passou em 2011 sagrou-se campeão, conquistando os citadinos das cidades de Bagé, Candiota e Piratini, isso tudo aliado a brilhantes atuações.
Com isso o Vitória Futebol Clube humildemente gostaria de prestar esta singela homenagem ao principal nome da equipe desde sua fundação até os tempo atuais, já são 9 anos de muita dedicação ao clube, estando presente em todas as conquistas da equipe. 
Nós da diretoria junto com atletas e torcedores expressamos nossa gratidão por tudo que já fizestes e ainda faz pelo Vitória, equipe da qual você faz parte e esperamos que sigas sempre assim por muito tempo sendo o grande nome desta equipe!
Parabéns Diego!!!

Pela Copa Fronteira Vitória vence Seleção de Piratini


O Vitória Futebol Clube viajou a Candiota onde tinha pela frente o confronto com a Seleção Piratiniense, partida válida pela Copra Fronteira. Somente a vitória Interessava a ambas as equipes, para ainda sonharem com a classificação as semi-finais.
O Vitória como a muito não se via na competição pode contar com a maioria de seus atletas, o que facilitou as coisas para a equipe, que não encontrou dificuldades para derrotar o bom time piratiniense, Diego Canielas em outra atuação impecável marcou quatro vezes, Coxa, Mala e Flávio também deixaram os seu.
Com a vitória a equipe agora soma 11 pontos e só depende de si mesma para chegar a semi-final, tudo será decidido na ultima partida, que é quando a equipe enfrenta a Celeste de Bagé

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em partida eletrizante Vitória vence e segui lider


O confronto contra a equipe do Raça de Pedras Altas, podia ser chamado de jogo de seis pontos, pois as equipes são concorrente diretas a um das vagas para a semi-final, e devido ao regulamento da competição, que diga-se de passagem, é ridículo, uma derrota nesse confronto poderia ser fatal no decorrer da competição para ambas as equipes. O Raça sabia disse, e venho para o duelo com o que tinha de melhor, a dupla Julio Peraça e Silvio Marques dispensa comentários aliados a um elenco forte fazem da equipe pedrasaltense uma equipe difícil de ser batida. 
Frente a tudo isso, e sabendo das dificuldades a equipe do Vitória foi para o duelo sabendo da importância de um bom resultado, a equipe começou bem, a marcação imposta pelo Vitória funcionava, e Diego Canielas começava a ser decisivo no confronto, logo de cara marcou dois gols para o Vitória, o Raça com a desvantagem no marcador levava perigo na individualidade de Julio e Silvio, mas a dupla Guilherme Behenck e Yuri Bersh  precisos na marcação, davam conta do recado.
O Vitória ainda mostra sinais de desentrosamento, que as vezes faz a equipe errar, e em dois erros do tipo, o Raça conseguiu igualar o marcador, terminando assim a primeira etapa com as equipes empatadas em 2x2.
Já na segunda etapa, não se podia apontar um vencedor, pois ambas as equipes criavam, mas foi mais uma vez ele, Diego Canielas recoloca o Vitória na frente, marca um golaço sexto dele na competição.
O jogo seguiu tenso, a emoção a flor da pele, e a arbitragem pra ajudar não ia nada bem, e pra apimentar ainda mais, o Raça chega ao gol de empate, e por muito pouco não chega a virada. 
O jogo até então estava em aberto, tudo indicava que o vencedor venceria no detalhe, foi então que o pivô Mala arriscou do meio da quadra e a bola entrou no cantinho, sem chance para o goleiro pedrasaltense.
Os minutos finais foram de fortes emoções, chances de gols perdidas para ambas as equipes, mas ficou nisso mesmo, Vitória 4 x 3 Raça.
O Vitória agora tem seis pontos e segui líder da chave A, o próximo confronto é o clássico contra o rival Flamengo.

domingo, 11 de dezembro de 2011


O segundo compromisso do Vitória na Taça de Ouro de Pinheiro Machado é o confronto contra a equipe do Raça de Pedras Altas,  que se realiza na próxima terça-feira 13. o Adversário é concorrente direto a uma das vagas a próxima fase, e vem em busca da reabilitação, pois vem de derrota frente a equipe do Flamengo.
o Vitória terá todo seu elenco a disposição de Francisco Canielas, exceto o ala Diego que ainda é duvida, devido a lesão sofrida na partida anterior contra o Mercosul.

Classificação Taça de Ouro Pinheiro Machado



sábado, 10 de dezembro de 2011

Manchester vence e lidera Chave B


Avenida e Manchester fizeram na ultima quinta feira jogo que fechou a primeira rodada da taça de ouro de Pinheiro Machado, que teve como vencedor a equipe pedrasaltense, e agora lidera a "Chave B", empatada com os mesmos três pontos da a equipe do D.V.L. Cônser, levando vangatem no saldo de gol.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vitória estréia com goleada no Campeonato Municipal de Pinheiro Machado


A tão esperada estreia no Campeonato Municipal de Pinheiro Machado aconteceu na noite de terça-feira 06/12, contra a equipe do Mercosul que fazia também sua estréia na Taça de Ouro, o jogo se desenrolou tranquilo para os lados do Vitória que dominou a partida de inicio ao fim, a meta do Vitória muito pouco foi ameaçada, tendo muito poucas intervenções dos guarda-redes do Vitória, o que já não se pode dizer o mesmo do gol adversário que só no primeiro tempo viu a bola balançar as redes por nove vezes. na segunda etapa a equipe diminuiu o ritmo, mesmo assim ainda ampliou o marcador para 11 a zero.
Durante o confronto todos o atletas da equipe puderam ser testados, destaque para as estreias de Yuri B., Rafael R., Vaguinho, e Rodrigo que vestiram pela primeira vez a camisa do Vitória F.C.
e também para Diego Canielas e Mala que já dividem a artilharia da competição ambos com três gols cada.
Com a vitória a equipe agora lidera a Chave A, devido ao saldo de gol.

Vitória vence e volta a zona de classificação na Copa Fronteira


O Vitória precisava vencer para seguir na briga pela vaga nas semi-finais, assim como a equipe da João Emílio que não pensava em nenhum outro resultado se não a vitória, a partida era de suma importância para as pretensões do Vitória que almejava voltar ao "G-4", mas mais uma vez a equipe teve vários desfalques, apenas seis atletas se fizeram presentes no confronto, quatro jogadores de linha sendo eles Diego Canielas, Guilherme Behenck, Coxa e Bruno Tolfo e os dois goleiros, sendo assim Yuri Flores fardou como jogador de linha e ficou de suplente, Guga foi o goleiro titular e mais uma vez foi muito bem, já Diego Canielas foi o destaque marcando 5 dos seis gols da equipe sempre muito bem servido pelo pivô Coxa.
Com o êxito no confronto o Vitória agora soma 8 pontos e ainda tem pela frente mais duas partidas contra Piratini já no próximo sábado e contra a Celeste, este ainda sem data marcada, Já a João Emílio com a derrota está eliminada da competição e agora só cumprirá rodada daqui para frente!

Atletas do Vitória conquistam título em Piratini


O Carvão Nativo sagrou-se na ultima sexta-feira bi-campeão citadino 2011 da cidade de Piratini, e em seu elenco estavam presentes os atletas do Vitória Futebol Clube, o ala Diego Canielas, o fixo Guilherme Behenck e o goleiro Yuri Flores, juntos também no elenco o trio piratiniense que acabam de chegar ao Vitória, sendo eles o ala Vaguinho, o fixo Yuri B. e o pivô Rafael Roloff.

A equipe conquista seu segundo titulo sendo que desta vez de forma invicta, com 100% de aproveitamento na primeira fase, a equipe classificou para as quartas de final na primeira colocação, onde teve como adversário a equipe do Zurrápa, onde nas penalidades a equipe do Carvão Nativo superou o adversário e avançou para a semi-final.
Já pela semi-final o adversário foi a equipe do Barcelona, e em um jogo de muita marcação de ambas as equipes o Carvão Nativo venceu pelo placar apertado de 2x0 qualificando a equipe a disputar o título contra a Equipe do Domingos F.C. até então apontada por todos como a grande favorita ao titulo da competição.
A Final foi emoção do incio ao fim, mesmo com o Domingues abrindo dois gols de vantagem, a equipe do Carvão Nativo que contava com o apoio da torcida, buscou o empate e na prorrogação alcançou a virada, conquistando assim o título da categoria!

Barba Cabelo e Bigode, pode se dizer assim, pois além do titulo invicto, a equipe também teve o artilheiro da competição, Rafael Roloff com 20 gols marcados e também o goleiro menos vazado, Yuri Flores foi quem levou o troféu (foto)

O Vitória Futebol Clube parabeniza a equipe Carvão Nativo por este feito!


D.V.L. Conser estréia na Ouro com vitória


O confronto entre os dois últimos vencedores da Taça de Prata não poderia ser de outra maneira se não disputado do inicio ao fim, a equipe do Atlântico esteve na frente do placar na maior parte do jogo, mas cedeu o empate e em um lance um tanto quanto inusitado faltando apenas doze segundos para o término da partida, acabou sofrendo o gol que deu números finais a partida, bom para o D.V.L. que larga na frente da chave B.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Flamengo larga na frente!


A Taça de Ouro 2011 de Pinheiro Machado teve inicio na ultima terça-feira 29, e no jogo de abertura o Flamengo atual campeão da categoria bateu o Raça de Pedras Altas pelo placar mínimo de um a zero, Luizinho marcou para o rubro negro que ainda desperdiçou uma penalidade.


Já pela segunda rodada, hoje quinta-feira se enfrentam Atlântico Futsal e D.V.L. Cônser, ambas equipes se encontram na chave B da categoria.


domingo, 27 de novembro de 2011

Certame Pinheirense começa na terça-feira 29/11



O tão falado campeonato municipal de futsal de Pinheiro Machado que até então sua realização era dúvida, já tem data marcada para iniciar, terça-feira dia 29 de novembro acontece a primeira rodada do evento. O Vitória Futebol Clube que figura na elite do futsal pinheirense está na "chave A" junto com Flamengo, Raça de Pedras Altas e Mercosul. Já na "chave B" estão as demais equipes: Avenida Futsal, D.V.L Conser, Manchester de Pedras Altas, Atlântico Futsal.




O primeiro confronto da Taça de Ouro levará a quadra o atual campeão de 2010 a equipe do Flamengo, contra a equipe do Raça campeão de 2009, ambas equipes se encontram na Chave A, mesma chave  do Vitória Futebol Clube.


Já a equipe do Vitória Futebol Clube, fará sua estreia no dia 06/12 contra a equipe do Mercosul que estréia na categoria


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Semana decisiva para jogadores do Vitória



                                                                                                                                                                            


Alguns jogadores do Vitória Futebol Clube irão enfrentar uma semana de jogos decisivos pelos certames da região, a F.C. Lázio que disputa a Liga ABF da cidade de Bagé, conta com seis atletas do Vitória sendo eles os fixos Guilherme e Bruno Tolfo, os alas Diego Canielas e Elison, o pivô Coxa e o goleiro Yuri Flores.
A equipe candiotense já tem vaga garantida para a próxima fase da competição, mas precisa vencer seus próximos dois confrontos visando uma colocação melhor na tabela, assim, evitando o confronto com as equipes consideradas favoritas ao título da competição.







A F.C. Lázio comandada pelo técnico Leandro Branco encara na terça-feira 22, a atual campeã bageense, a equipe da Celeste. Já no dia seguinte, na quarta feira 23,  tem duelo candiotense, é quando a Lázio encara o bom time do S.E. Vila Airton.




Já pelo citadino piratiniense a parceria selada entre as equipes Carvão Nativo & Vitória F.C. vai indo de vento em poupa, pois a equipe do Carvão Nativo que conta com três atletas do Vitória está classificada para a semi-final, após uma fazer a melhor campanha da primeira vencendo todos os jogos a equipe eliminou a equipe do Zurrápa já pelas quartas de final.




Na sexta-feira a equipe do Carvão Nativo terá como adversário da semi-fenal a equipe do Barcelona, que não é catalã  e também não possui Lionel Messi em seu elenco, mas conta com Rodrigo Muller destaque da Seleção Canguçuense.
A equipe do Carvão Nativo que conquistou o título no ano de 2010 esse ano conta com com o reforço dos pinheirense Yuri Flores, Diego Canielas e Guilherme Behenck para tentar chegar a mais essa conquista.

domingo, 20 de novembro de 2011

Vitória perde e se complica na Copa Fronteira.


Em uma partida que nada deu certo para o Vitória, a equipe foi derrotada facilmente pela equipe de Hulha Negra e já não se encontra mais na zona de classificação para a próxima fase, a equipe não jogou bem e agora terá que buscar a reabilitação frente a forte equipe da Celeste de Bagé.
A equipe esteve irreconhecível em quadra, está certo que sofreu com os desfalques, mas o futebol apresentado foi muito a quem das partidas anteriores, e ainda saiu prejudicada para o próximo confronto, pois Coxa recebeu recebeu amarelo e estará fora, Yuri Flores expulso, é outro desfalque e Diego Canielas sentiu dores na coxa direita e também é dúvida.

sábado, 19 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

4 atletas do Vitória F.C. convocados para Seleção Candiotense

O município de Candiota terá sua equipe representante na sétima edição da Taça Gaúcha de Futsal e para isso contará com quatro atletas do Vitória Futebol Clube, sendo eles os alas Diego Canielas e Elison, o fixo Bruno Tolfo e o goleiro Yuri Flores.
Já é corriqueiro o Vitória Futebol Clube ceder seus atletas para compor seleções de municípios da região, o que é de é muito bem visto pela diretoria da equipe, pois assim o nome do clube é enaltecido cada vez mais! 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vitória empata e segui invicto na Copa Fronteira


Assim como no confronto anterior contra Pedras Altas o Vitória inciou atras no marcador, mas mais uma vez mostrou o seu poder de reação ao reverter o placar adverso. A equipe deu bobeira e sofreu dois gols logo de início, a equipe demorou a entrar no jogo, e com isso sofreu o terceiro, no entanto o goleiro Guga que fazia sua estréia pelo Vitória fazendo uso de uma de suas melhores característica, o chute, desconta no fim da primeira etapa, gol importante que daria ânimo para a equipe buscar o resultado na segunda etapa. Porém, inicia a segunda etapa e a boa equipe do Independente marca mais um, deixando a equipe de Lavras do sul com o placar favorável de 4x1.
Eis então que começa a reação do Vitória, e com a clássica tabela entre Diego Canielas e o pivô Coxa, Diego desconta, já na sequencia, Guga, novamente ele faz seu segundo gol e o terceiro para o Vitória. Novamente Diego Canielas que por muito pouco não foi vetado antes da partida devido a uma infecção na garganta, iguala o marcador, e quando faltava um minuto para o término do confronto, a virada aconteceu, Diego marca seu "haft-trik" e coloca o Vitória na frente.
Mas outra vez em cobrança de escanteio, o Vitória da bobeira e permite o empate da equipe de Lavras do Sul.
O Vitória segui invicto na competição e o empate frente a Lavras do Sul não chega a ser um mal resultado, analisando em termos de classificação, sendo que nessa primeira fase quatro equipes avançaram, então todo ponto conquistado importante.
A equipe agora se prepara para o próximo confronto, é contra nada mais, nada menos que o atual campeão bageense, a Celeste.

sábado, 29 de outubro de 2011

Trio piratiniense chega para reforçar a equipe!

Yuri Bersch - Rafael Roloff - Vaguinho


O Vitória  Futebol Clube  tem orgulho em apresentar os três novos reforços para o campeonato municipal de Pinheiro Machado, são eles;  o fixo Yuri Bersch, o pivô Rafael Roloff e o Ala Vaguinho. O trio atualmente defende a equipe Carvão Nativo da cidade de Piratini e nunca  antes atuou nos certames pinheirenses. 
A equipe sofreu algumas baixas importantes após a conquista da taça de ouro candiotense, no entanto com a chegada do trio piratiniense a diretoria espera suprir a altura as vagas deixas por Élison, Silvinho e Julinho.

O Vitória Futebol Clube gostaria de desejar boas vindas aos novos  atletas e que possam obter muito sucesso com a camisa do Vitória F.C..



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Independente de Lavras do Sul é o terceiro adversário na copa.



Após enfrentar Flamengo e Pedras Altas, adversários bem conhecidos, o Vitória em seu terceiro compromisso pela Copa Fronteira de Futsal, terá pela frente a equipe do Independente da cidade de Lavras do Sul, as duas equipes jamais se enfrentaram. A falta de conhecimento sobre o adversário será umas das dificuldades que o treinador Francisco Canielas terá pela frente.

Sorteio da taça de ouro será na próxima sexta-feira.


Na próxima sexta-feira, 28/11, acontece o sorteio da "Taça de Ouro" de Pinheiro Machado. A competição terá o mesmo molde dos últimos dois anos, as oito equipes participantes estarão divididas em dois grupos, onde disputam o titulo do primeiro e do segundo turno, sendo que os respectivos campeões de cada turno fazem a final em jogo único.



domingo, 23 de outubro de 2011

Vitória busca empate heroico


O empate frente a Seleção Pedrasaltense, pôde ser considerado um excelente resultado devido as circunstâncias do duelo. Partida onde a bola não queria entrar no gol adversário, o Vitória foi melhor, criou inúmeras oportunidades, mas pela frente tinha um goleiro de extrema qualidade, Adenildo goleiro de Pedras Altas, simplesmente fechou o gol, e quando a bola passava por ele, a trave tirava.
O Vitória não pode contar com o comando do treinador Francisco Canielas, e de seu auxiliar Leandro Branco em função disto, em certos momentos a equipe esteve descoordenada em quadra, e num vacilo, Pedras Altas abriu o placar, terminando a primeira etapa com a vantagem no marcador.
A equipe do Vitória pressionou na primeira etapa mas havia desperdiçado muitas oportunidades, pensando nisso, a proposta da equipe era voltar para o segundo tempo com a mesma postura, no entanto a equipe voltou errando muito e sofreu mais 3 gols.
O placar marcava 4 x 0 a favor de Pedras Altas, até que, o que até então parecia impossível aconteceu, Bruno Tolfo enfim conseguiu vencer Adenildo, descontando para o Vitória. Quando já restavam 6 minutos para o término da partida, o Vitória apelou para o goleiro linha, o pivô Coxa entrou na função de goleiro linha, revesando com Yuri Flores, quando a posse de bola era do Vitória, Coxa entrava, quando a posse de bola era do adversário Yuri retornava. A estratégia é de alto risco, pois qualquer erro pode ser fatal, mas foi fazendo uso dela, que o Vitória mudou a história da partida, pois Guilherme descontou mais uma vez quando faltavam dois minutos para o término do confronto.
O tempo era pouco, e a desvantagem ainda era de dois gols, mas Diego Canielas marcou o terceiro para o Vitória já no minuto final, e quando faltavam 26 segundos, o pivô Mala pôs números finais ao confronto igualando o marcador.
Sem dúvida o resultado há de ser comemorado, pois a equipe mais uma vez mostrou bom poder de reação, no entanto deve-se usar os erros cometidos nesta partida como lição para evita-los futuramente.

Notificações:
Os Desfalques: 
Ala Julio Peraça ainda em recuperação não foi relacionado;
Ala Élisson machucado não foi relacionado;
Ala Gledeson, por motivos particulares não compareceu;
Goleiro Guga Loreto, por motivos particulares não compareceu; 
Tec. Francisco Canielas por motivos particulares não viajou com a equipe;
Aux. Leandro Branco por motivos particulares não viajou com a equipe;

Destaques: 
Ala: Alexandre "Musquito" retornou a equipe depois de um ano fora.

terça-feira, 18 de outubro de 2011


O segundo compromisso pela Copa Fronteira, será o duelo contra a Seleção Pedrasaltense, adversário já bem conhecido, que tem como destaque o pivô Silvinho, que já defendeu a equipe do Vitória F.C. na  Taça de Ouro 2011 em Candiota. 
Pedras Altas vem de um excelente resultado frente a Celeste, atual campeã bageense, o que enaltece ainda mais a dificuldade que o Vitória irá enfrentar no próximo sábado. 
O Vitória vai para a partida ainda sem poder contar com o ala Julio Peraça, este em fase de recuperação, os demais atletas estarão a disposição de Francisco Canielas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

domingo, 16 de outubro de 2011

Vitória vence rival na estréia


Quem se fez presente no ginásio municipal na noite de ontem, pode presenciar uma excelente exibição de ambas as equipes, partida tensa e disputada do inicio ao fim, como sempre foi característica nos confrontos entre Vitória e Flamengo. 
O jogo tem inicio com ambas equipes impondo forte marcação o que deixou a partida mais truncada, mesmo assim o Flamengo cria as melhores oportunidades mas parava em Yuri Flores que estava em noite inspirada, porém mesmo com um singelo domínio flamenguista, quem acabou abrindo o placar foi o Vitória, com Élisson, na sequencia Diego Canielas amplia o marcador, deixando o Vitória com boa vantagem ao término da primeira etapa.
A segunda etapa inicia e Élisson faz o terceiro, com a diferença no placar o Flamengo arriscou tudo jogando o tempo todo com o goleiro Tiaguinho na quadra adversária, e com o próprio Tiaguinho o Flamengo descontou, o gol acendeu a equipe adversária que pressionava, o Vitória acabou assumindo uma postura muito perigosa, pois recuava muito, no entanto Diego Canielas em contra ataque, achou Bruno Tolfo livre de marcação e Bruno não perdoou.
(Detalhe: Bruno Tolfo que fazia sua estréia com a camisa do Vitória, parece ter caído como uma luva no elenco, trazendo a tranquilidade que e muitas vezes falta na equipe.)
O placar de 4 x 1 não abateu o Flamengo que seguia pressionando, até que mais uma vez descontaram, mas Coxa tratou de fazer o quinto gol para dar mais tranquilidade para equipe do Vitória.
Os minutos finais da partida foram de pressão por parte da equipe do Flamengo que ainda marcou duas vezes, mas a reação não foi o suficiente. placar final Vitória 5 x 4 Flamengo.


O Vitória Futebol Clube parabeniza a todos seus atletas pelo excelente resultado no clássico! 

Clássico Pinheirense na Estréia da Copa


A primeira rodada da Copa Fronteira Sul de Futsal coloca mais uma vez, frente a frente as equipes do Flamengo e do Vitória. Sem dúvida o clássico pinheirense de maior rivalidade na atualidade é promessa de um grande jogo. A equipe Vitória embalada pelo titulo da Taça de Ouro de Candiota 2011, contará com novidades em seu elenco, são eles: Deivid Buiu que retorna a equipe, Julio Peraça vem para suprir a saída de Silvinho, e também chegaram Bruno Tolfo e Guga ambos destaques da equipe do Atlético e também contará com o retorno de Diego Canielas liberado da suspensão!

1ª Copa Fronteira Sul de Futsal de Campeões inicia neste sábado


A competição prevê jogos todos os sábados, no mesmo horário e local, em Candiota.
Os confrontos serão entre os atuais campeões municipais de oito cidades da região.
O município de Candiota recebe, a partir do próximo sábado dia 15, a primeira rodada do certame terá quatro confrontos e inicia às 19h30, no Ginásio de Dário Lassance.

1° Rodada - Sábado - dia 15/10
Seleção de Pedras Altas x Celeste de Bagé
Flamendo de Pinheiro Machado x Vitória F.C. de Candiota
Xurupita de Hulha Negra x João Emílio de Candiota
Seleção de Piratini x Independentes de  Lavras do Sul



domingo, 25 de setembro de 2011

Vitória é o novo Campeão Municipal de Candiota


A noite estrelada começou com a garotada do juvenil decidindo o título da categoria contra a equipe do Brooklyn. A equipe até então chegara a grande final de forma invicta, com 100% de aproveitamento, tornando assim grande a expectativa da conquista de mais um título. E foi oque aconteceu, a meninada não decepcionou, venceu com tranquilidade pelo placar de 6 x 3 e sagraram-se campeões invictos da categoria. 
O Vitória Futebol Clube orgulhosamente parabeniza a equipe por este feito


Logo mais, era a vez da equipe principal entrar em quadra para enfrentar a equipe da João Emílio, casa cheia para prestigiar o jogo mais esperado da noite, ou seja, a grande final da Taça de Ouro que consagraria o novo campeão municipal 2011, e pode-se dizer, que quem se fez presente no ginásio municipal, presenciou umas das finais mais emocionantes e eletrizantes já vistas nos certames candiotense, uma partida imprevisível onde a equipe do Vitória no seu melhor estilo "superação" emocionou a todos os presentes com uma virada surpreendente, pois o título parecia estar se encaminhando para os lados da equipe da A.E.J.E., após um primeiro tempo onde a equipe adversária comandou as ações e abriu três gols de vantagem, poucos acreditariam que o Vitória F.C. teria forças para reverter a situação adversa, mas é nessas horas que cabe salientar o empenho e a garra de cada integrante dessa equipe, que em momento algum deixou de acreditar na vitória, e foi para o segundo tempo destinada a provar que o jogo só acaba quando o juiz apita.
O Vitória então equilibrou a partida, e começou a criar as oportunidades, porém os gols insistiam em não sair, e foi em uma bola parada que o pivô Coxa marcou o primeiro quando ainda restavam sete minutos para o término da partida, o gol manteve vivas as esperanças, ai foi a vez de Silvio Marque brilhar marcou duas vezes e empatou a partida, o Vitória era melhor na partida só não esperava, faltando quatro minutos o Pivô Coxa levar o segundo amarelo na sequencia o vermelho, deixando a equipe com um a menos por 2 minutos, pensa que isso desanimou a equipe? que nada, pois a equipe segurou bravamente até ser autorizado o retorno do quinto jogador. Voltava a ficar tudo igual o numero de jogadores para cada equipe, ai Silvio Marque mais uma vez, na cobrança de tiro livre colocou o Vitória em vantagem no marcador faltando um minuto para o termino do confronto. O título que antes parecia distante estava vivo nas mãos do Vitória, mas nos segundos finais em cobrança de escanteio a João Emílio chega ao gol de empate e leva a decisão para os pênaltis.


Nervos a flor da pele para o início das cobranças alternadas, a primeira cobrança foi destinada ao Vitória F.C., Silvio Marques cobrou e fez. Vez da João Emílio cobrar, Deiber manda na trave, Flavinho faz o segundo para o Vitória. Segunda cobrança para a João Emílo, Diolenon bate no canto, Yuri Flores salta e faz a defesa para o delírio dos torcedores, o pivô Mala se encarregou da terceira cobrança, e não perdoou, marcou o terceiro para o Vitória. Terceira cobrança para a João Emílio, Rafael Valério marca. chegara a vez então do jovem Élison cobrar, e para coroar sua excelente atuação no decorrer te toda a competição o muleque cobrou e fez o gol do título. final Vitória 4x1 João Emílio na decisão das penalidades.


O Vitória Futebol Clube além de parabeniza-los, gostaria também de agradecer a comissão técnica, atletas, familiares e torcedores por todo o empenho e dedicação, se hoje estamos comemorando este grande feito, é graças a cada um de vocês, pois são pessoas como vocês que fazem desta equipe uma equipe vencedora e respeitada em todo o lugar por onde passa. Comemorem, comemorem muito esse título é de vocês! Parabéns!!!